segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Ceia até que venha Pt2

A CEIA ATÉ QUE VENHA.



Olá amigos e irmãos em Cristo, espero encontrar-lhes gozando de plena saúde tanto física como também espiritual.

Quero mais uma vez chamar a vossa atenção para este assunto, que considero ser de grande importância para todos nós: A CEIA DO SENHOR ATÈ QUE ELE VENHA. Todos nós sabemos que a ceia é um mandamento, mas um mandamento com uma ressalva, isto é: ATÈ QUE JESUS CRISTO VENHA. Isso nos mostra que a ceia que tomamos com o pão e o vinho é um SÍMBOLO.

Sabemos, que o pão representa o corpo de Jesus Cristo imolado no calvário e o vinho representa seu sangue que foi derramado por nossos pecados. Ao comermos do pão e bebermos do vinho estamos anunciando a morte do Senhor, ATÈ QUE VENHA.

Amado irmão, quero que você observe as escrituras a respeito da ceia, pois se cada um de nós cristãos da Mensagem, prestarmos, diligentemente atenção às escrituras creio que O ESPIRITO SANTO NOS REVELARÁ O SEGREDO DE DEUS.

Veja:

Quando chegou o dia dos asmos, ou o dia de sacrificar a páscoa, Jesus mandou que os discípulos fossem preparar a ceia para que eles pudessem comer, (S. mat. 26:17 à 30),(S. marcos. 14: 12 à 26)(S. Lucas. 22: 7 à 23). Os discípulos lhe perguntaram em que lugar Jesus queria que eles lhe preparassem a ceia, observe bem a resposta de Jesus:

"quando entrardes na Cidade (Jerusalém) encontrareis um homem, levando um cântaro d'agua; segui-o até a casa em que ele entrar" veja irmão, a palavra de Deus é Espiritual, e naquela cidade (Jerusalém) havia muitos homens, mas eles só podiam seguir um homem, e a ceia de páscoa só seria realizada na casa daquele homem; observe mais uma coisa; aquele homem levava um cântaro de água e todos nós sabemos que água na bíblia representa (A PALAVRA).

A cidade Espiritual de cristo é formada de homens que tiveram seus nomes escritos no livro da Vida (CRISTO), e cada um desses homens representa a igreja do seu dia, podemos entender isso claramente no desenho da (PIRÂMIDE) feito pelo nosso profeta, essa pirâmide é a Estatura Perfeita de Cristo e ali estão : ( PAULO, IRINEU, MARTIM, COLUMBA,LUTERO,WESLEY, BRANHAM), essa é a Cidade Santa que desce dos céus, ataviada como uma (NOIVA). Observe isso atentamente: ainda que cada um deles foram homens ungidos de Deus,assim como no velho testamento, não alcançaram a revelação dos sete selos ou a promessa (O CÂNTARO DA PALAVRA) só houve um homem nessa Cidade que carregou esse cântaro;esse homem foi WILLIAM MARRIOM BRANHAM e é na casa desse homem (NA SUA ERA) que JESUS CRISTO VEM, lembre-se Ele é a AGUA DA VIDA. (O SÈTIMO ANJO TEM A REVELAÇÃO DO MISTÉRIO DE DEUS, OS SETE SELOS) e isso é o que DEUS precisava para efetuar a sua VINDA.

Portanto irmãos, podemos ver que a era de LAODICEIA termina com a abertura dos SETE SELOS e é ali que Jesus Cristo toma a VERDADEIRA E REAL CEIA DAS BODAS NO CÈU COM A SUA NOIVA. A Verdadeira e Real Ceia é A Palavra Revelada, não precisamos mais do símbolo, pois agora, hoje, temos o Real, e esse é JESUS CRISTO, A PALAVRA, A BIBLIA TOTALMENTE REVELADA. Na mensagem: Almas encarceradas hoje: 81, 83, 84 GO. O profeta diz que foram os sete anjos que trouxeram o final de todas as Escrituras. no 83, ele diz que os sete selos estão concluídos. No 84, ele diz "o sétimo selo é sempre o mistério. Vigiem bem o sétimo; esse é o fim é a vinda do Senhor ." concluímos então que, se o sétimo selo é o fim e por sua vez a vinda do Senhor,porque continuarmos com o símbolo quando temos o Real ou seja ( APALAVRA REVELADA)?

Na mensagem: A festa das Trombetas 237, 238, GO. O profeta diz que o ministério de Moises e Elias era para tirar Israel das tradições judaicas, do velho pacto de cordeiros, ovelhas, sangue, bodes, e sacrificar o verdadeiro sacrifício vivo para a Palavra. No 238 ele diz que o mesmo faz a mensagem do sétimo anjo sob a mesma trombeta e o mesmo selo, é para chamar a Noiva para fora das tradições pentecostais para uma expiação genuína a Palavra, Cristo. Podemos ver querido irmão, que uma vez que os selos foram abertos, todas as escrituras estão Reveladas ou cumpridas e Isso acontece na voz do sétimo anjo de APOC. 10:7 "mas nos dias da Voz do sétimo anjo se cumprirá o Segredo de Deus como anunciou aos profetas seus servos" Querido irmão, lhe pergunto, quem é o segredo de Deus? Não é o próprio Cristo? O profeta pregou a mensagem (Cristo é o mistério de Deus revelado), porque então continuarmos com os rudimentos e tradições uma vez que temos o privilégio de termos Cristo revelado para nós? Não é Cristo a Perfeição? Veja o que disse Paulo em HEBREUS: 6: 1,2. Pelo que deixando os rudimentos da doutrina de Cristo prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus. e da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.como podemos ver, Paulo nos mostra que devemos deixar as tradições e rudimentos uma vez que é chegada (A Perfeição, Cristo).

O povo de Israel no antigo testamento vivia sob o pacto de animais, e isso se tornou uma tradição para eles a tal ponto que quando o Verdadeiro Cordeiro de Deus (Cristo) que tira o pecado do mundo veio para eles, eles não o receberam. Na mensagem: (A personificação do cristianismo) o profeta diz que o sacrifício de animais era um substituto enquanto não viesse o Verdadeiro, e que este sacrifício de animais não tirava o pecado mas quando veio Cristo ali estava o cordeiro que tira o pecado do mundo.(querido irmão, os selos é Cristo).

Mensagem: (ao Nascer do sol, 202) irmãos, continuaremos nós com os rudimentos e tradições e negaremos a Manifestação de Jesus Cristo Nosso Salvador? De forma alguma, tomemos a Mensagem em sua essência e recebamos a Vida eterna.

Na Mensagem: (o Terceiro selo. 107 á 115). O profeta diz: "agora, observemos que Deus disse a Eva, que: Depois de certo tempo, a Palavra está voltando para você agora , como ela caiu? De onde ela caiu? De onde Eva caiu? Da Palavra. Isso é correto? A Palavra. E Deus disse que faria um meio para redimi-la outra vez à Palavra ( os Selos) Depois de um certo tempo a Palavra seria dada a conhecer a ela. Correto. A Palavra viria para um propósito, o qual seria a redenção. Correto.

No 108 o profeta diz: "Mas até esse tempo, ela teria um substituto que lhe serviria até a chegada da Palavra original. Agora você compreende claramente? Vêem?Ele lhe disse que a Palavra viria outra vez, mas até aquele tempo, Ele deu a ela um substituto até que aquele tempo chegasse. Então, Ele deu a ela uma oferta para fazer,um substituto em lugar daquele sangue. podemos ver então que, enquanto a Palavra Original não voltava para nós precisávamos de um substituto, mas uma vez que os Selos (Cristo a Palavra) retornou a nós na Vóz do sétimo anjo, não necessitamos mais do antigo pacto.

O apostolo Paulo relembra essa mesma escritura em 1ª coríntios 11:23 a 34 e repete as palavras de Jesus; "isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim". Querido irmão observe o verso 24, Jesus disse "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM"

Veja até mesmo no catolicismo, os fiéis fazem uma missa em memória da pessoa falecidapois o mesmo não se encontra mais no seio da família mas, se aquela pessoa estivesse viva e presente, eles certamente não o fariam. Quando fazemos em memória é porque estamos nos lembrando daquela pessoa, o Irmão Branham pregou a mensagem: Lembrando-nos do Senhor, e ali ele fala acerca da ceia, o profeta diz na mensagem: Ao nascer do Sol. 202 que os sete selos é CRISTO. veja irmão se Cristo é os selos e o sétimo selo é a vinda do Senhor porque Lembrarmos DELE quando ELE esta conosco?

No verso 25 ele diz: "Este cálice é o novo testamento no meu sangue fazei isto todas as vezes que beberdes em memória de mim." Veja Jesus esta dizendo que o cálice da ceia é o novo testamento no seu sangue, e o Ir. Branham pregou a Mensagem: O SINAL. Pg. 322 E nessa mensagem o profeta diz que o sangue de Jesus Cristo é o concerto perpetuo o Ir. Branham diz " por que não foi chamado concerto eterno? (porque não é eterno, o sangue de Jesus cristo não é eterno. Quando somos redimidos então aí termina. Ele é perpétuo o que significa que é por certo tempo, até que o tempo termine. Nunca mais haverá outro. Quando o tempo terminar, não necessitaremos do concerto.Porem até que termine o tempo ,necessitaremos do concerto.) o que é os selos senão o Livro da redenção? Não fomos redimidos quando os selos foram abertos? Não sai o cordeiro do trono para revelar os sete selos? Não termina o tempo quando os selos são abertos? Como disse o profeta na Mensagem (O INTERVALO) porque ficaríamos nós com o símbolo quando temos o REAL?

Vejamos outra escritura: (MAT: 9: 14 e 15) nesta escritura chegaram até Jesus os discípulos de João dizendo: por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes e os teus discípulos não jejuam? E disse-lhes Jesus: podem porventura andar tristes os filhos das bodas enquanto o Esposo esta com eles? Dias porém virão em que lhes será tirado o esposo e então jejuarão.

Na Mensagem: (O INTERVALO) o profeta diz que nós podemos vir a mesa do Senhor todo o tempo, mas espere até que o cordeiro saia do trono, não haverá mais alimento.


Amados irmãos estou terminando este comentário na esperança de que Deus possa falar profundamente em vossos corações ao ler e analisar estas citações e escrituras e assim trazer-lhes o real entendimento sobre este assunto, e se Ele permitir, brevemente voltaremos a este assunto com outros esclarecimentos de acordo com o que nos ensinou o nosso amado profeta.

Saudações em Cristo.



Deus vos abençoe e até breve.





Um comentário:

  1. Na Mensagem: (O INTERVALO) o profeta diz que nós podemos vir a mesa do Senhor todo o tempo, mas espere até que o cordeiro saia do trono, não haverá mais alimento.

    ele ja saio do trono..eo alimento agora e para noiva.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!Façam seus comentários nos campos abaixo!