domingo, 1 de agosto de 2010

Ministerio de Moises e William Branham Pt2

Vamos acompanhar o relato Bíblico sobre Moisés no monte Sinai e fazer uma comparação com o que aconteceu com o Ir. BRANHAM no monte PÔR DO SOL.

Vamos ler em Êxodo capitulo "19".

No verso 1, diz que no terceiro mês da saída de Israel do Egito o povo veio ao deserto de Sinai, ali naquele deserto estava o MONTE SINAI lugar onde houve a maior manifestação de Deus no ministério de Moisés.

Na MSG: QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA nós vemos que o MONTE POR DO SOL, fica no deserto do Arizona, e ali foi a maior manifestação do poder vivificador no ministério do Ir. BRANHAM, como vemos o ponto Maximo dos dois ministérios aconteceu no deserto. A manifestação deste poder no ministério de Moisés trouxe a Lei, e esta apontava para a morte, mas a manifestação do poder vivificador no ministério do Ir. BRANHAM NOS PERMITE VER A VINDA DO SENHOR.

No verso 5,6 Deus disse que se o povo ouvisse a Sua Voz e guardasse o Seu concerto eles seriam um povo especial e Santo.

Todos nós sabemos que a voz de Moisés era a Voz de Deus para aquele dia, assim como também a voz do Ir. BRANHAM é a Voz de Deus para os últimos dias, não haverá outra Voz, a Voz de Deus Já veio e está aqui, por isso Jesus disse: "as minhas ovelhas ouvem a minha Voz, Eu as conheço e elas me seguem, mas de modo nenhum seguiram ao estranho, antes fugiram dele porque não conhecem a voz dos estranhos" João 10.

No verso 9, Deus disse a Moisés que viria a ele numa nuvem espessa, para que o povo ouvisse a Sua Voz, e para que o povo cresse em Moisés eternamente.

Devemos observar que: assim como aconteceu no monte SINAI também aconteceu no monte POR DO SOL o Poder vivificador de Deus (JESUS CRISTO) apareceu numa Nuvem, esta Nuvem para muitos é uma nuvem misteriosa, mas para nós que cremos para Salvação, o Poder vivificador nos permite ver Sua Vinda.

Ainda no verso 9 Deus disse a Moisés: "para que também te creiam eternamente".

Amados irmãos temos que entender isso, o Ir. BRANHAM foi o ultimo Profeta que foi enviado na terra, não haverá outro, por tanto temos que crer neste Profeta Eternamente eu, você e todos aqueles que vierem depois de nós, porque esse foi o Profeta que anunciou todas as Palavras do Senhor para o povo, ou toda a Bíblia.

No verso 10,11, Deus disse a Moisés: "vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles os seus vestidos e estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o Senhor descerá diante dos olhos de todo o povo no MONTE SINAI."

Vamos ver, havia três dias que deveriam ser observados pelo povo, Moisés recebeu ordem para Santificar o povo "hoje e amanhã" o povo tinha que estar pronto para o terceiro dia porque o Senhor ia aparecer diante de todo o povo.

Todos nós sabemos que o ministério do Ir. BRANHAM teve três etapas que são:

(CURA- DISCERNIMENTO DE ESPIRITOS- E A ABERTURA DA PALAVRA A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS) nas primeiras etapas, o Profeta Santificou o povo, atraindo preparando e apontando para algo Grande que estava para acontecer na terceira etapa do seu ministério. Assim como a Moisés foi dito que no terceiro dia o Senhor desceria no MONTE SINAI diante de todo o povo, TAMBÉM NO MONTE POR DO SOL O SENHOR DESCEU NUMA NUVEM E SE REVELOU PARA TODOS NÓS e o Poder vivificador nos permitiu ver Sua Vinda.

No verso 12,13. Deus disse ao povo através de Moisés: "guardai-vos que não subais ao monte, nem toqueis o seu termo; todo aquele que tocar o monte certamente morrerá".

Na MSG: Apocalipse, Capitulo Quatro 2ª Parte (prg: 208-211) o profeta diz que, quando Moisés subiu no MONTE SINAI ali houve: trovões, relâmpago e a Voz de Deus que falava com Moisés, o Ir. BRANHAM disse que ali não era mais o trono da Graça, porque trovão e relâmpago significam Juízo, por isso ninguém podia subir naquele monte a não ser Moisés, Moisés foi o homem escolhido de Deus para Representar o povo Na Presença de Deus. Meu irmão minha irmã, nós temos um Profeta que nos Representou ali no MONTE POR DO SOL na Presença de Deus, foi dele que foi exigido que não bebesse, não fumasse nem corrompesse seu corpo de forma alguma, já que haveria uma obra Especial para ele fazer quando ficasse mais velho, foi ele que nos apresentou a Deus, foi ele que nos Representou no Rapto (ARREBATAMENTO) todos os mistérios de Deus far-se-iam conhecidos nesse Elias (msg: O DESVELAR DE DEUS prg:184). Não temos que estar presos a uma igreja a qual possamos nos unir, pois à Verdadeira Igreja você não se une, você nasce Nela. TEMOS SIDO CHAMADOS PARA LIBERDADE EM CRISTO. Por isso Ele disse: "se Pois o filho vos libertar, Verdadeiramente sereis Livres" o Ir. BRANHAM disse na mensagem ao nascer do Sol "O FILHO TEM SE LEVANTADO"

Vamos observar mais uma coisa, durante toda a caminhada com Moisés, o povo todo ano trazia um cordeiro, uma ovelha, um novilho para sacrifício, mas quando Moisés subiu no MONTE SINAI nenhum animal podia tocar naquele monte, Deus não aceitava mais sacrifícios de animais, porque o sacrifício temporário havia cessado. O Sacrifício Eterno estava de Volta (CRISTO A PALAVRA) assim aconteceu no MONTE POR DO SOL, Jesus Cristo Veio numa Nuvem como Ele prometeu em APOC: 1:7 "EIS QUE VEM COM AS NUVENS, E TODO O OLHO O VERÁ, ATÉ OS MESMOS QUE O TRANPASSARAM (JUDEUS) E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARAM SOBRE ELE".

Na MSG: O INTERVALO OU A BRECHA parágrafo: 146 o Ir. BRANHAM disse que foi um tempo maravilhoso quando os Selos foram abertos, ele disse: "o mestre nos chama Vinde a Ceia (alimentar-nos com a Palavra)" ele disse que quando o cordeiro sai do trono para Revelar os Sete Selos, "podemos vir à mesa do Senhor (CEIA) a toda hora (ISSO É POR AGORA, PORÉM QUANDO ELE SAIR DALÍ, ENTÃO NÃO HAVERÁ ALIMENTO).

No verso 16, diz: "e aconteceu ao terceiro dia, ao amanhecer, que houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial."

Queridos irmãos, assim como Moisés, o Profeta WILLIAM BRANHAM estava de pé no MONTE POR DO SOL quando apareceu uma Nuvem formada por Sete Anjos, sabemos por Revelação dada pelo Profeta, que estes Sete Anjos eram os Mensageiros das Sete Eras da Igreja, (PAULO, IRINEU, MARTIM, COLUMBA, LUTERO, WESLEY, E BRANHAM) e isso aconteceu ao amanhecer tal como no MONTE SINAI numa manhã de 28 de fevereiro de 1963. Mensagem: O RAPTO PRG: 97

Ali no MONTE POR DO SOL houve um grande estrondo que estremeceu toda a terra até mesmo o Profeta pensou que ele não suportaria tal estrondo.

No verso 17 diz: "e Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus" amados irmãos, ali estava o Ir. BRANHAM NO MONTE POR DO SOL levando a Noiva fora do arraial, assim como Moisés no SINAI, lá estava Moisés e aqui estava Elias o SÉTIMO ANJO levando a Noiva fora dos rudimentos, fora das tradições ao encontro de Deus, O PODER VIVIFICADOR, A ATRAÇÃO QUE ESTAVA SOBRE AQUELA MONTANHA NOS PERMITE VER SUA VINDA.

No verso 18 diz: "e todo o monte de Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e o seu fumo subiu como um fumo dum forno, e todo o monte tremia grandemente."

Aguardem as próximas postagens relaciondas ao assunto

Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!Façam seus comentários nos campos abaixo!